Pular para o conteúdo principal

Após ser dado como morto pelos médicos, homem de 74 anos acorda e diz ter visto a Cruz de Cristo


O funeral já estava sendo organizado para Mario Lo Conte, aposentado de 74 anos da pequena cidade italiana de Montecalvo Irpino, quando, contrariando os médicos que o tinham declarado clinicamente morto, ele repentinamente acordou, surpreendendo a todos e protagonizando o que foi descrito como um “milagre intermediado pelo Padre Pio“.

O caso ocorreu em fevereiro e continua rendendo matérias na imprensa local. Entrevistado pela emissora Campania Canal Otto, Mario contou que viu “a cruz de Cristo diante dos meus olhos“.

Médicos: “não há nada a fazer”

Pouco antes de ter a morte declarada, Mario estava em estado tão grave que os médicos informaram aos seus familiares que não havia mais nada a ser feito e que eles podiam levá-lo para casa, para que pudesse morrer ao lado da família. O pároco também foi contatado para lhe dar a unção dos enfermos e preparar as exéquias.

Quando a morte era dada como um fato, Mario abriu os olhos de repente e declarou aos presentes, boquiabertos, que estava bem e que devia sua vida a um milagre.

“A fé me salvou”

Levado novamente ao hospital para acompanhamento, ele declarou à imprensa quando pôde ser entrevistado:

“Eu acredito, e não quero ser presunçoso, que Deus me deu a graça. Se Ele quis para mim estes sofrimentos, eu os aceito. Muitos estão me ligando para perguntar como estou. Mas eu não me lembro de mais nada. Só sei que foi a fé que me salvou”.


As orações ao Padre Pio


Quem esteve ao lado de Mario nos momentos mais dramáticos do coma e da aparente morte relata que São Padre Piofez parte de toda a história, porque o idoso é muito devoto dele e, junto com a família e os amigos, tinha dirigido ao santo muitas súplicas, confiantes e contínuas, pedindo intercessão junto a Deus para receber a cura.
Igreja não se pronunciou a respeito, pois, para reconhecer qualquer milagre formalmente, adota rígidos processos de análise científica e de estudos realizados por especialistas, que podem demorar anos até chegar a conclusões sólidas. Sobre os procedimentos para se reconhecer um milagre de cura, por exemplo, você pode consultar este artigo:
Milagre ou não, a notícia da surpreendente e repentina recuperação do idoso declarado morto continua atraindo a atenção da imprensa local e das redes sociais mundo afora, levando milhões de pessoas a se perguntarem sobre o mistério do fim da vida terrena e do que há depois.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paróquia Nossa Senhora do Rosário envia mais de 30 missionários para Evangelizar as famílias...

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário (São Gonçalo) enviou hoje mais de 30 missionários para a missão da Nova Evangelização. O envio dos missionários aconteceu na capela Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças (Rio Corrente). O envio aconteceu durante a Solenidade de Pentecostes, onde todos os missionários enviados receberam a missão de cuidar e evangelizar várias famílias com o objetivo de resgatar para o caminho do Senhor todos os necessitados que desejaram aceitar o Senhor da vida como Senhor e Salvador de sua vida. O Padre José Humberto Ferreira, enviou os missionários para a missão, após, um grande período de preparação dos mesmos, para que assim todos pudessem ir evangelizar sabendo o que realmente estava fazendo. Todos sentiram a presença do Espírito Santo sobre cada um nesta missão




Mais um momento vivenciado com o Padre Luis Angelo e fica marcado por muita alegria.

Paroquianos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, reuniram-se nesta sexta-feira (07/06) realizarão um encontro festivo e alegre com o Padre Luis Angelo para reavivar dentro de cada um membro participante o Espirito de alegria e afastar para longe a tristeza que possa haver dentro de cada um. O momento foi de muita festividade, alegria para todos, o encontro foi de muita comida, dança e momentos de sorrisos entre todos os participantes. Este momento foi único e maravilhoso, realmente ficou registrado na história de todos que vivenciaram este momento tão bonito e especial.

Padre Luis Ángel Plaza, novo diretor geral do Instituto Espanhol para Missões Exteriores

A assembleia geral do Instituto Espanhol para as Missões Exteriores reunião (IEME) em Madrid desde o último 14 de maio, escolheu o sacerdote e missionário Luis Angel Plaza Burgos Lazaro como o novo diretor geral da instituição. Plaza irá lidar nos próximos anos para coordenar e presidir esta instituto missionário, uma sociedade de vida apostólica, totalizando mais de 500 sacerdotes diocesanos espanhóis que estão associados uns com os outros a se envolver em atividade missionária da Igreja.
A XII Assembléia Geral do Instituto reuniu-se em sua sede em Madri, missionários representando grupos de Moçambique, Togo, Zâmbia e Zimbábue; do Brasil, Peru, Nicarágua, Guatemala, República Dominicana e Cuba; do Japão e da Tailândia; e da Espanha, o grupo de moradores e o grupo de aposentados. A assembléia concluiu nesta quarta-feira uma eucaristia presidida pelo arcebispo de Valladolid e presidente da Conferência Episcopal Espanhola, Ricardo Blázquez.
Luis Angel Plaza Lázaro é Burgales sacerdote dio…