Pular para o conteúdo principal

Após ser dado como morto pelos médicos, homem de 74 anos acorda e diz ter visto a Cruz de Cristo


O funeral já estava sendo organizado para Mario Lo Conte, aposentado de 74 anos da pequena cidade italiana de Montecalvo Irpino, quando, contrariando os médicos que o tinham declarado clinicamente morto, ele repentinamente acordou, surpreendendo a todos e protagonizando o que foi descrito como um “milagre intermediado pelo Padre Pio“.

O caso ocorreu em fevereiro e continua rendendo matérias na imprensa local. Entrevistado pela emissora Campania Canal Otto, Mario contou que viu “a cruz de Cristo diante dos meus olhos“.

Médicos: “não há nada a fazer”

Pouco antes de ter a morte declarada, Mario estava em estado tão grave que os médicos informaram aos seus familiares que não havia mais nada a ser feito e que eles podiam levá-lo para casa, para que pudesse morrer ao lado da família. O pároco também foi contatado para lhe dar a unção dos enfermos e preparar as exéquias.

Quando a morte era dada como um fato, Mario abriu os olhos de repente e declarou aos presentes, boquiabertos, que estava bem e que devia sua vida a um milagre.

“A fé me salvou”

Levado novamente ao hospital para acompanhamento, ele declarou à imprensa quando pôde ser entrevistado:

“Eu acredito, e não quero ser presunçoso, que Deus me deu a graça. Se Ele quis para mim estes sofrimentos, eu os aceito. Muitos estão me ligando para perguntar como estou. Mas eu não me lembro de mais nada. Só sei que foi a fé que me salvou”.


As orações ao Padre Pio


Quem esteve ao lado de Mario nos momentos mais dramáticos do coma e da aparente morte relata que São Padre Piofez parte de toda a história, porque o idoso é muito devoto dele e, junto com a família e os amigos, tinha dirigido ao santo muitas súplicas, confiantes e contínuas, pedindo intercessão junto a Deus para receber a cura.
Igreja não se pronunciou a respeito, pois, para reconhecer qualquer milagre formalmente, adota rígidos processos de análise científica e de estudos realizados por especialistas, que podem demorar anos até chegar a conclusões sólidas. Sobre os procedimentos para se reconhecer um milagre de cura, por exemplo, você pode consultar este artigo:
Milagre ou não, a notícia da surpreendente e repentina recuperação do idoso declarado morto continua atraindo a atenção da imprensa local e das redes sociais mundo afora, levando milhões de pessoas a se perguntarem sobre o mistério do fim da vida terrena e do que há depois.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paróquia Nossa Senhora do Rosário envia mais de 30 missionários para Evangelizar as famílias...

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário (São Gonçalo) enviou hoje mais de 30 missionários para a missão da Nova Evangelização. O envio dos missionários aconteceu na capela Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças (Rio Corrente). O envio aconteceu durante a Solenidade de Pentecostes, onde todos os missionários enviados receberam a missão de cuidar e evangelizar várias famílias com o objetivo de resgatar para o caminho do Senhor todos os necessitados que desejaram aceitar o Senhor da vida como Senhor e Salvador de sua vida. O Padre José Humberto Ferreira, enviou os missionários para a missão, após, um grande período de preparação dos mesmos, para que assim todos pudessem ir evangelizar sabendo o que realmente estava fazendo. Todos sentiram a presença do Espírito Santo sobre cada um nesta missão




Após vários dias de busca Padre Humberto é preso na festa dos Sagrados Corações de Jesus e Maria.

Após vários dias de busca finalmente conseguiram realizar a prisão do Padre Humberto (pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário), após o mesmo celebrar a Missa em honra aos Sagrados Corações de Jesus e Maria, durante a quermesse os próprios fieis mandaram prender o padre pelo o seguinte motivo: tentativa de corrupção (kkkkk) queria que pagassem R$100,00 para ele não ser o preso da noite. Mas! Podendo afirmar que o padre aceitou a prisão com muita calma, PARABENS Padre! Querendo ser preso novamente é só chamar os policiais da comunidade Sagrados Corações de Jesus e Maria, no bairro São Gonçalo 2.
Após a prisão o padre foi libertado e curtiu bastante a quermesse da comunidade, ainda curtiu muito! O bom da vida é isso, ser preso e ainda ficar feliz (kkkkkkk).
A brincadeira da prisão acontece todas as noites e o padre não poderia deixar passar as noites de novenas do Sagrados Corações de Jesus e Maria, sem antes ele dar o bom exemplo dele, que era ser preso pelos os fieis leigos.. (kkkkkkk…

Luto após falecimento de Adail Manoel Araújo

Adail Manoel Araújo foi levado ao Hospital de Traumas, mas não resistiu aos ferimentos. Um homem morreu nesta sexta-feira (19) após sofrer um acidente de trânsito no Núcleo 6 do Perímetro Irrigado Nilo Coelho na Zona Rural de Petrolina, no Sertão Pernambucano. De acordo com a Polícia Militar, Adail Manoel Araújo pilotava uma moto e colidiu de frente com um micro-ônibus que seguia em direção ao centro de Petrolina. O motociclista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Traumas, onde faleceu. O motorista do micro-ônibus prestou socorro e depois foi conduzido à delegacia, para prestar esclarecimentos.


Fonte: G1.com.br/petrolina