Desperdício de alimentos é tema de conferência no Vaticano

Cerca de 35% dos alimentos produzidos é desperdiçado

De acordo com o Professor Vanderlei Bagnato, cerca de 35% dos alimentos produzidos é desperdiçado. Ele participa do encontro no Vaticano como membro da Pontifícia Academia das Ciências.

A Pontifícia Academia das Ciências promove nos dias 11 e 12 de novembro, no Vaticano, uma Conferência sobre Desperdício de Alimentos.

A finalidade do evento é compartilhar os métodos científicos mais recentes sobre
como reduzir a perda de alimentos e, assim, contribuir para a segurança alimentar global; e fornecer recomendações para aplicar iniciativas em nível global e dentro das nações.

Representando o Brasil participa o único membro brasileira da Academia, o físico Vanderlei Bagnato, professor da USP de São Carlos.

Em visita à Rádio Vaticano/Vatican News, ele expõe o paradoxo atual: enquanto há uma produção maior de alimentos, os mesmos não chegam às pessoas.

“ Trinta e cinco por centro do alimento produzido é desperdiçado, seja no transporte, no armazenamento e de outras formas. Isso deve ser, alguma maneira, contornado. Então a Academia colocou junto autoridades de todo o mundo para discutir o seguinte: a ciência pode fazer alguma coisa ? A tecnologia pode fazer alguma coisa ou é só uma questão de logística ? ”

Fonte: Vatican News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paróquia Nossa Senhora do Rosário envia mais de 30 missionários para Evangelizar as famílias...

Luto após falecimento de Adail Manoel Araújo

Mais um momento vivenciado com o Padre Luis Angelo e fica marcado por muita alegria.